Sobre

Economize até 15% no Consumo de Energia Elétrica com Sistemas de Ar-Condicionado e Água Gelada para Sistemas Centrais de Refrigeração.

O “ESU” – Energy Saver Unit – economiza até 15% do consumo de energia, reduzindo a carga sobre os Chiller da sua CAG – Central de de Água Gelada – responsável pelo Condicionamento de Ar de grande instalações comerciais. Este sistema inteligente irá analisar a temperatura da planta e reduzir a carga no compressor e ainda manter as configurações desejadas.

 

chiller-optimiser

Este sofisticado controle de economia de energia para Centrais de Água Gelada deve ser instalado por um técnico de refrigeração que vai ser treinado pela SER para instalação, teste e comissionamento. O sistema pode até mesmo prolongar a vida do Sistema de Ar-Condicionado, incluindo os Chillers, maiores responsáveis pelo alto consumo de energia.

Ideal para as seguintes aplicações em:

  • Hotéis
  • Escritórios
  • Complexos de Lazer
  • Restaurantes
  • Shoppings
  • Edifícios de apartamento

Instale e conecte Aircon Energy Saver (AES) em todo todo o sistema de Condicionamento de Ar (Fan Coils) a fim de medir a temperatura de retorno. O sistema irá agora evitar, então, que a as unidades de Fain Coil, assim como o Central de Água Gelaga – CAG/Chiller – produzam um resfrtiamento excessivo e, consequentemente uma carga desnecessária sobre os compressores da CAG, os chillers.

O Aircon Energy Saver (AES) vai dura por muitos anos e tem garantia de 2 (dois) anos, extensíveis de acordo com o seu contrato de serviço.

O Aircon Energy Saver (AES) é cetificado pelos orgãos CE e UL. Não há trabalho de suposição, manutenção mínima, nem ao menos necessita de controle permitindo que você defina o seu “Set Point” corretamente deixando que o AES faço o resto do trabalho de controlar o frio excedente lançado no Ar até que o termostato de retorno perceba.

Esse Sistema provou ser altamente eficaz em uma ampla gama de Ares-Condicionados e Sistemas de Água Gelada.

A AES não substitui a manutenção e gestão do seu Ar-Condicionado ou Sistema de Água Gelada (CAG), de forma que você sempre terá uma porcentual maior de economia de energia com equipamentos bem cuidados, ou melhorias adicionais no sistema de CAG.

O AES proporciona uma melhor condição de serviço para o seu equipamento de Ar-Condicionado ou Sistema de Água Gelada e por muito mais tempo, reduzindo substancialmente a carga de trabalho do compressor que faz o sistema funcionar de forma mais eficaz e eficiente.

Lembre-se que AES não é um remédio para refrigeração ineficiente ou seja, para Ares-Condicionados ou Sistema de Água Gelada subdimensionado, com os retornos de ar bloqueados, com vazamentos, etc.

Uma vez que o AES é instalado, você pode esquecer o arrefecimento dentro de determinado ambiente de atuação do Sistema de condicionamento de ar.

A instalação de AES no Ar-Cndicionado, assim como em Centrais de Água Geleda deve ser realizada por um engenheiro da área refrigeração. Enquanto a AES é razoavelmente simples de instalar, é fundamental manter os níveis de conforto no interior do edifício, por isso, é importante que um engenheiro qualificado esteja envolvido na instalação.

O AES é compatível com Ares-Condicionados, bem como com Sistemas de Água Gelada acionados por Inversores de Frequência (os Inverters), uma vez que ele atuará na válvula reguladora proporcionando a redução da carga no sistema, ao invez que simplesmente realizar o deligamento do compressor. Quanto menor a ncessidade de frio, menor a ncessidade de água gelada no sistema, menor também será o trabalho do sistema em refrigerar água para o sistema.

Em se tratando de uma área especializada, nos colocamos à disposição para que nos contate juntamente com a especificação do seu sistema solicitando uma visita no local, a fim de que possamos melhor assisti-los na especificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook