Dúvidas Frequentes


Como o tamanho de um Sistema Condicionador de Ar é determinado?

De acordo com padrões indústriais, dependentes da localização geográfica, a maioria dos aparelhos de Ar-Condicionado são dimensionados para condições extremas de carga. Os critérios considerados são: piores condições ao ar livre, carga de calor interna máxima, com uma margem de segurança adicionada. Este resultado é em seguida aplicado para o tamanho mais próximo da unidade de ar condicionado disponível acima da necessidade calculada que é mais frequentemente escolhido para a instalação.

Por isso, excepto quando as condições exigem potência máxima, a maioria dos seus horários de funcionamento são gastos operando com excesso de capacidade; superdimensionada para o imposto que está realizando, enquanto o desperdício de energia.

Como o Aicon Energy Saver ajusta esse excesso de capacidade?

O controle do Ar-Condicionado deliga o compressor (maior carga elétrica), quando seu programa detecta o excesso de capacidade (ar saturado incapaz de aceitar mais arrefecimento).

O insulflador do Ar-Cindicionado (Ventilador) continua a circulação de resfriamento. Ao detectar o ponto calculado que irá manter a refrigeração ininterrupta o compressor é novamente ligado, ajustando assim a saída do Ar-Cindicionado para atender às demandas das condições existentes e o ponto do ajuste do termostato (set point), daí o redimensionamento da unidade para atender a demanda. O resultado é uma economia de energia sem sacrificar o conforto.

O Termostato não tem a mesma função?

O termostato é projetado para manter a temperatura ajustada para o Ambiente. O termostato não analisa o desempenho do hardware e deixará o compressor operar até que o resfriamento produzido seja suficiente para satisfazer a temperatura ambiente necessária. No entanto, isso normalmente resulta em superposição do set-point. O AirCon Energy Saver não substituir o termostato. Ele modula a saída do aparelho de Ar-Condicionado previnindo a superposição do set-point do termostato, enquanto alcança um ciclo de refrigeração eficiente utilizando as características de refrigeração latentes do aparelho de ar condicionado. Em outras palavras, o termostato tem a única função de fazer a leitura da temperatura ambiente que é informada ao sistema de controle que executará todos os comandos de controle, conforme o set-point.

Qual Efeito o AirCon Energy Saver tem na temperatura ambiente?

Nenhum, em absoluto. O termostato dita a temperatura ambiente necessária, enquanto o AirCon Energy Saver só remove o elemento desperdício inerente à operação ineficiente através da otimização do tempo de resposta em que a temperatura lida pelo Termostato é enviada para o controlador.

Nota:   Não só a temperatura ambiente permanecem inalteradas, há um benefício adicional. O AirCon Energy Saver também diminui a “secura” do ar, devido à umidade que está sendo removido durante o processo de resfriamento em excesso. Isto resulta num ambiente de trabalho mais confortável.

Certamente, a interrupção dos tempos de operação tem um efeito negativo sobre o compressor, não?

O AirCon Energy Saver não compromete os requisitos mínimos de tempo de operação estipulados pelos fabricantes, que é um recurso de segurança embutido. O AirCon Energy Saver está programado para impedir o curto ciclismo dentro do software. O resultado é um compressor que irá operar menos, reduzindo o desgaste pelo uso.

Aonde o AirCon Energy Saver trabalha?

O AirCon Energy Saver é compatível com a maioria das unidades residenciais e comerciais como, por exemplo: unidades de expansão direta (DX) tipo “Janela”, Sistema Split, unidades de Ar-Condicionado central, utilizando termostato ou sensor.

Qual é a teoria por trás do AIRCON ECONOMIZAR ENERGIA?

A eficiência termodinâmica do ciclo de arrefecimento é melhorada pela oscilação do compressor.

Compressores operam de forma mais eficiente quando totalmente carregado. Em uma condição estática do gás refrigerante, este se encontra em sua maior densidade. Ao partir o compressor, este está completamente carregado e os primeiros minutos são os mais eficientes devido às elevadas temperaturas da serpentina do evaporador, acelerando o processo de vaporização de calor, resultando em um volume específico menor. Esse gás mais denso resulta em uma maior eficiência volumétrica do compressor, assim como um maior coeficiente de Performance.

Deixe aqui sua dúvida…!!!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Facebook